quarta-feira, 7 de maio de 2014

Treinando no Souza, Mazola escala formação ofensiva, mas perde Charles

Técnico do Paysandu abre mão de jogar com três volantes, testando sistema 4-4-2. Zagueiro sente a panturrilha, deixa treino e é vetado pelo departamento médico


Na véspera de enfrentar o São Francisco em jogo decisivo pelo Parazão, o Paysandu treinou em um local diferente do habitual. A delegação bicolor iria para o campo do Kaza, em Ananindeua, mas por conta da chuva e do trânsito ruim, a equipe retornou a Belém e parou no Souza, pertencente a Tuna Luso Brasileira, na Avenida Almirante Barroso. Mazola Júnior comandou um trabalho técnico e tático, com novidades até na formação tática.
Criticado por parte da torcida, o sistema com três volantes deve ser abandonado pelo técnico do Paysandu. Pelo menos no confronto contra o Leão santareno. No treino desta terça-feira, Mazola formou o time no 4-4-2, com dois volantes e dois meias de ligação. No atacante, Jô deve fazer dupla com Lima, dando mais movimentação no setor ofensivo. O meia Marcos Paraná ficou de fora, no time reserva. Bruninho sai da lateral-esquerda para fazer o meio-campo, com Airton na sobra.
Porém, o treinador terá uma baixa importante. O zagueiro Charles deixou o treino sentindo dores na panturrilha, foi diagnosticado pelo departamento médico do clube e prontamente vetado para enfrentar o São Francisco. Pablo assumiu a posição. A formação titular do treino foi: Paulo Rafael; Djalma, Pablo, João Paulo e Airton; Augusto Recife, Zé Antônio, Yago Pikachu e Bruninho; Jô e Lima.
– É esse mesmo o time, mais ofensivo, com o Bruninho e o Jô do lado esquerdo. É uma área que nós estamos tendo dificuldade de criar, ao contrário do direito, porque o Zé Antônio e o Djalma apoiam bem. Então essas mexidas foram feitas pelo professor no trabalho de hoje – explicou Yago Pikachu, que voltará a atuar no meio-campo.
De acordo com o jogador, o objetivo do Papão é vencer a equipe santarena, apesar de jogar com a vantagem do empate ou perde por um gol de diferença, já que no confronto de ida, no Colosso do Tapajós, os bicolores venceram por 1 a 0. 
– Estamos muito concentrados. A gente não vai em busca do empate. No primeiro turno, quase ficamos fora da final porque jogamos pelo empate contra o Paragominas e por pouco não formos surpreendidos. Então vamos tentar vencer e, dependendo de como estiver o jgo no final, podemos pensar no empate – afirmou Pikachu.
A partida entre Paysandu e São Francisco será nesta quarta-feira, a partir das 20h30, no Mangueirão, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário