segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pouca alteração no reinício

Das 6 contratações bicolores, apenas uma tem condições de jogar contra o Cuiabá na reestreia da terceirona

Faltando uma semana para a reestreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o time do Paysandu, que enfrenta o Cuiabá-MT fora de casa, no próximo domingo, 20, na Arena Pantanal, será basicamente aquele que vinha atuando no primeiro semestre. Até aqui, foram seis contratações, mas, ao contrário do goleiro Douglas, do lateral direito Éverton Silva, do volante Lenine, do meia Raul e do atacante Jeferson Maranhense, apenas o lateral esquerdo Fábio Alves terá condições de jogo. Primeiro a ser contratado e a se incorporar à equipe. O jogador treina com os demais integrantes do time do Papão há, pelo menos, duas semanas e, fisicamente, reúne condições de jogo. Se vai estar em campo como titular, agora, depende do técnico Vica. O jogador se diz pronto e garante que vê nos jogadores do Paysandu a vontade de chegar ao principal objetivo do ano, o acesso para a Série B.
Dos seis reforços já confirmados pelo Paysandu, você foi o primeiro a chegar e já treina com a equipe há mais de duas semanas. Pronto para jogar contra o Cuiabá-MT, dia 20, se essa for a escolha do Vica?
Fábio Alves - Fisicamente, sim. Estarei plenamente pronto. Venho trabalhando forte desde que cheguei. Estou adaptado ao clima, aos companheiros. Então, na reestreia, vou estar perto dos meus 90%.
O cancelamento do amistoso que seria sexta-feira, em Manaus (AM), contra o Princesa do Solimões-AM, de alguma forma atrapalhou a preparação de vocês?
Fábio Alves - Acredito que não. O amistoso estava marcado e não aconteceu, isso faz parte. Mas estamos com o elenco forte e com ninguém lesionado. Por esse lado, é válido também. Estamos muito focados somente no Cuiabá e acho que vamos voltar fortes. Temos uma base que vinha jogando junta, então não teremos problema de entrosamento. Acredito em bons resultados nesses dois jogos fora que teremos.
Antes do início da Série C, havia no Paysandu uma meta de pontos a ser alcançada, o que não aconteceu. Nesse retorno, há outra meta de pontos?
Fábio Alves - Não necessariamente. Temos que vencer e nos classificar. O professor Vica comenta que não vamos entrar nesses jogos para empatar. Vamos com pensamento positivo, em busca dos seis pontos. Desde que cheguei soube da importância de conquistarmos esse acesso. Quem já estava sabia disso e quem está chegando logo é informado do nosso objetivo.
O Cuiabá-MT, adversário doa dia 20, foi um dos poucos times que não parou de treinar em momento algum durante a Copa. Você acha que isso pode fazer dele um dos adversários mais fortes desse campeonato?
Fábio Alves - Isso é relativo. Como quase todos pararam, como quase todos os times foram reforçados. Acho que, agora, será outro campeonato, com outras equipes. Da nossa parte, vamos sempre pensando em vitórias e numa boa sequência de resultados.
O Paysandu perdeu três decisões no primeiro semestre. De alguma forma isso pode afetar o ânimo de quem já estava no time?
Fábio Alves - Não acredito. Aqui ninguém está desanimado. O trabalho é tão forte com o Vica que só nos resta o foco. Vamos em busca, sempre, do melhor para termos tranquilidade no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário