sábado, 30 de agosto de 2014

Bomba! STJD exclui Botafogo-PB da Série C do Brasileiro

João Pessoa, PB, (AFI) – O Botafogo-PB foi excluído da Série C do Campeonato Brasileiro. Durante julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o clube foi punido por pleitear o direito de jogar no Almeidão, em João Pessoa, quando o próprio STJD já tinha interditado o estádio.
Desta forma, além de ser excluído da Série C, o clube ainda terá que pagar uma multa de R$ 30 mil. Para piorar, o Botafogo-PB ainda teria um compromisso marcado para este sábado, em Maceió, pela 13ª rodada, quando iria enfrentar o CR
O clube se valeu das ações de um vereador para jogar no estádio Almeidão, que tinha sido interditado pelo próprio STJD. Para saber se o caso terá ou não validade, é necessário ouvir o presidente do Tribunal, Caio Rocha, para saber se a pena vale a partir de agora ou se aguarda o julgamento do Pleno.
O Botafogo-PB entrou com o pedido no STJD após a entidade interditar o estádio e suspender a partida contra o Sport, marcada para o dia 26 de janeiro deste ano, pela Copa do Nordeste. Assim, os paraibanos entraram na Justiça Comum com o pedido de suspensão da decisão da Justiça Desportiva, além de pedir o adiamento do jogo para o dia seguinte e em outro estádio.
**Fonte Agência AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário