sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Nos cálculos de Mazola, duas vitórias podem classificar o Papão na Série C

A boa fase do Paysandu enche de confiança o técnico do time, Mazola Júnior. Após a primeira vitória fora de casa na Série C na rodada passada – a segunda seguida na competição – o comandante bicolor garantiu que o time deverá conseguir se classificar para a segunda fase da Terceirona se pelo menos garantir os três pontos nos dois jogos que fará em Belém, contra Treze e Cuiabá. Segundo o próprio Mazola, não é uma promessa, pois a convicção vem dos números.
– É a situação que já vem se desenhando e nós já temos experiência nisso. O time evoluiu muito. Depois da nossa chegada o time tem 75% de aproveitamento. A tendência é que, se continuar assim, com essa dedicação e entrega, é possível que classifique. Não é promessa, são números – garantiu.
A Série C tem quatro rodadas a serem disputadas, ou seja, ainda tem 12 pontos em disputa para todas as equipes. O cálculo inicial do treinador seria que o 4º colocado deveria terminar a fase de grupos com 27 pontos. Atualmente, o Paysandu possui 19 e está em sexto. No entanto, olhando melhor a situação do Grupo A, Mazola Júnior prevê que o Papão consiga se classificar mesmo se não atingir a meta inicial. 
– Normalmente o quarto classificado vem com uma faixa de 50% de aproveitamento. Se você for colocar 50% da competição, são 27 pontos. Devido ao equilíbrio nessa reta final e com o próprio crescimento do Águia, a tendência é que essa classificação caia um pouco. Mas vamos com calma. Estamos perto do G4, faltam quatro jogos e como falamos antes do jogo: é outro campeonato. Continua sendo outro campeonato. Sem dúvida nenhuma que nessa reta final vão ser jogos equilibrados. A gente espera pelo menos conseguir, nos dois jogos aqui dentro de casa, colocar o Paysandu no G4 ou muito próximo – explicou o técnico.
O próximo adversário do Bicola é o Fortaleza, líder do Grupo A. Depois, o clube paraense terá dois jogos em casa, contra Treze e Cuiabá, que também estão no meio da tabela brigando pela classificação. A sequência, à princípio, é complicada para os Paysandu, mas o treinador bicolor assegura que os time vive seu ápice técnico e físico e que a torcida dará mais gás aos jogadores. 
– Nós já tínhamos nos atentado que o Paysandu ia chegar nesses últimos jogos no melhor momento no campeonato. Realmente é o que está acontecendo. O Paysandu vem no melhor momento na reta final. Ainda bem. Era de se esperar que a equipe fizesse uma grande apresentação. Cedo ou tarde a vitória (fora de casa) ia chegar. Foi muito importante essa vitória para gente, para valorizar grupo e a torcida. Temos certeza que naqueles dois jogos em casa, se chegarmos próximo ao G4, a torcida vai colocar o Paysandu no G4, sem dúvidas nenhuma disso – afirmou.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário