segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Papão ganha última chance

Time encara o treze hoje à noite em busca da vitória para aliviar o clima e manter vivo o sonho do acesso

Depois da derrota por 2 a 1 em casa para o Cuiabá-MT, o Paysandu pode ter visto cair por terra todo o esforço empreendido para se recuperar na Série C do Campeonato Brasileiro. Para ainda sonhar com a classificação à segunda fase, o mata-mata que decide o acesso à Segunda Divisão, o Papão tem que vencer o Treze-PB hoje à noite, mais uma vez na Curuzu, e torcer por tropeços dos concorrentes diretos à vaga na última rodada. Sétimo colocado do Grupo A, pelo menos até o início da 17ª rodada, o time paraense vai precisar de muito fôlego para buscar duas vitórias consecutivas. E a estratégia para tanto mudou. Se antes a ordem era partir para o ataque e sufocar os rivais, agora o time apela a sua maior arma nesta Série C: a força defensiva.
O técnico Mazola Júnior subverte o ditado de que “a melhor defesa é o ataque”. Hoje, o Paysandu tem peças muito mais qualificadas para se defender do que para sufocar o adversário. Tanto foi assim que, nas duas últimas partidas fora de casa, venceu o vice-líder Botafogo-PB por 1 a 0 e empatou sem gols com o líder Fortaleza-CE. Dentro de casa, quando teve que ir para cima, deu no que deu diante do Cuiabá-MT. Antes disso, já havia sido bastante complicado vencer por 1 a 0 o Salgueiro-PE, também no Leônidas Castro.
Sabendo disso, o comandante bicolor voltou à formação que mais deu certo até aqui, com três zagueiros e cinco homens no meio de campo. Mas engana-se que assim o Papão fica retrancado. Fica mais forte na defesa, certamente, mas com essa segurança fica mais à vontade para ir para cima. Nada garante que vai dar certo, mas diante do principal problema do time até aqui, parece uma aposta viável.
“Infelizmente, jogadores de qualidade já comprovada em outros clubes não tiveram o mesmo desempenho aqui”. A declaração de Mazola Júnior faz referência aos armadores. De fato, jogadores como Raul e Rafael Tavares, que já até deixaram o clube, tiveram desempenhos muito bons em ouros clubes em temporadas recentes e, no Paysandu, não repetiram as atuações. Para deixar tudo mais difícil, quando Marcos Paraná estava em seu melhor momento, ele se machucou seriamente e ficou de fora de várias partidas. Ele voltou aos treinos semana passada e ainda hoje deve ter uma definição se terá condições de voltar aos gramados.
Até o treino de ontem à tarde, Mazola não qualquer indicativo de que mudaria de opinião. Ao contrário, manteve a mesma formação que vinha testando nos últimos dias, com cinco alterações em relação ao time que perdeu para o Cuiabá: o zagueiro Pablo, o volante Augusto Recife, o lateral esquerdo Aírton, o meia Héverton e o atacante Raul. O time treinou com: Paulo Rafael no gol; Charles, Fernando Lombardi e Pablo na defesa; Yago, Zé Antônio, Augusto Recife, Héverton e Aírton no meio; Ruan e Bruno Veiga no ataque.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário