segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sem essa de “dor de cabeça”

Técnico do Paysandu garante que desfalques não prejudicam time e aposta alto nos mais jovens

A expulsão de Zé Antônio já na reta final do segundo tempo, por atingir um adversário com um carrinho no meio de campo, foi muito lamentado no Paysandu, que com um jogador a menos em campo acabou tendo sua vantagem sobre o Tupi diminuída de dois para apenas um gol, anteontem, no Mangueirão. Mesmo assim, o técnico Mazola Júnior se mostrou satisfeito com o resultado e elogiou a atuação de sua equipe.
“Lamentamos a expulsão do Zé Antônio. Não havia a necessidade daquele lance e o cartão foi justo. Complicou, mas ainda bem que conseguimos a vitória. A vantagem é nossa e é importante, pois foi conquistada diante de um dos melhores times da competição. Agora é ter os pés no chão em busca desse confronto importantíssimo”, ressaltou o treinador.
Além de Zé Antônio, Mazola também não poderá contar com o volante Augusto Recife na partida de volta. O autor do primeiro gol da equipe no triunfo de anteontem recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão no sábado que vem, em Juiz de Fora. Apesar de reconhecer a perda de dois de seus mais experientes jogadores, o treinador preferiu dar moral aos prováveis substitutos da dupla. 
“Nunca tive dor de cabeça por causa de ausências. O Lenine fez um trabalho especial e nem foi convocado hoje para continuar trabalhando. Isso foi proposital, pois sabíamos que seria difícil passar incólume da situação que tínhamos. Além disso, o Billy vem treinando muito forte e se recuperando bem”, argumentou Mazola. “Perdemos experiência, sem dúvida, mas podemos ganhar em outras situações com os meninos que vão entrar. Eles têm que ser valorizados e vão ganhar moral”, completou.
Atrasado - Já Zé Antônio, que fez questão de exaltar a importante vitória no primeiro jogo do mata-mata, admitiu ter chegado atrasado no lance de sua expulsão e deixou o cartão vermelho a critério do árbitro. “Tentei chegar, mas me atrasei e peguei o adversário em cheio. É critério do árbitro. Mas o time está de parabéns pela vantagem criada. É lógico que seria melhor se fosse 2 a 0, mas foi um resultado bom.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário