segunda-feira, 2 de março de 2015

Dado evita polêmicas

Novo treinador do Paysandu tenta não criticar ex-comissão técnica e mira “no futuro”

No último sábado, Dado Cavalcanti, treinador do Paysandu, voltou a conversar com a imprensa, exatos três dias depois da sua apresentação oficial, seguindo o cronograma estabelecido pelo clube. O contato com os repórteres ocorreu logo depois de um treinamento técnico e tático concluído, no campo do Kaza, em Ananindeua.
Político, evitando qualquer tipo de crítica ao trabalho do antecessor, Dado evitou entrar em conflito com Sidney Moraes e com a comissão técnica anterior do Paysandu. “Não tenho direito nenhum de chegar e explicitar o que visualizei. Meu trabalho é para tentar uma evolução. As situações foram feitas internamente, por uma questão ética”, ponderou. Curiosamente, é a terceira vez que Dado Cavalcanti sucede Sidney Moraes. Anteriormente, as situações se repetiram na Ponte Preta-SP e no Náutico-PE. No Timbu pernambucano, Dado fez um trabalho que evitou o rebaixamento da equipe para a Série C, e foi avaliado como satisfatório.
O novo treinador do Paysandu, no entanto, foi elegante ao garantir a qualidade do plantel, formatado em conjunto, a partir da análise da diretoria e da ex-comissão técnica bicolor. “(O grupo) Tem qualidade, tem deficiências, mas temos qualidade”, enfatizou, prosseguindo. “Cabe a mim identificar os erros, corrigi-los, e trabalhar em cima da qualidade. Não vamos escancará-las. Meu foco é em cima disso”. Mensalmente, o plantel alviceleste gasta na ordem de R$ 400 mil e se prepara para a disputa da Copa Verde, do segundo turno do Estadual e visualiza a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.
Dado ressaltou que se preocupará apenas com a evolução da equipe, embora não tenha explicitado se o principal problema identificado é de ordem física, técnica ou tática. “Já tive experiência em assumir equipe assim. Conheço a grande maioria dos jogadores, estou tendo a oportunidade de conhecer outros. Isso é vantajoso.” Adepto a treinos individualizados, diferente da maioria dos companheiros de profissão, Cavalcanti assegurou que tentará dar um padrão de jogo à equipe de forma simples. “Não acredito em invencionice, claro que já fiz isso em um período onde tinha as peças para fazer isso. Não vou fazer algo que os jogadores não entendam. Não adianta ter a teoria e não visualizar a prática.” No que depender do novo comando, não haverá nenhum tipo de amistoso, sequer jogo-treino, antes do desafio contra o Nacional-AM, no próximo sábado. “Não há tempo para amistosos. O teste vai ser no jogo”, discursou Dado.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário