quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dado ameniza ineficiência ofensiva contra o Bahia e exalta classificação

Ter a bola foi um mero detalhe ao Paysandu na noite desta quarta-feira, em duelo contra o Bahia pelas terceira fase da Copa do Brasil. Com a ampla vantagem adquirida no jogo de ida, em Belém, na semana passada, o Papão poderia perder por 2 a 0 que mesmo assim avançaria de forma inédita às oitavas de final da competição. E foi o que aconteceu. Os bicolores aturaram quase todos os 90 minutos acuados na defesa, apenas procurando bloquear as investidas do tricolor baiano, e pouco se preocuparam em marcar o seu. Ao fim da partida e apesar da derrota, Dado Cavalcanti preferiu exaltar a atuação da defesa e a confirmação da vaga na próxima etapa do torneio, e não criticou a ineficiência do setor de criação.
– Acho que a gente precisa entender o que foi feito aqui hoje. Viemos aqui para classificar. Em alguns momentos até abrimos mão de jogar. Isso é fato. Mas a nossa marcação foi muito eficiente. Até o momento do erro do Thiago (Martins, que fez o pênalti que configurou o primeiro gol do Bahia) estávamos muito bem na defesa. Tivemos problemas, mas o objetivo foi alcançado, que é o mais importante. A Copa do Brasil é isso: tivemos competência de fazer o resultado em casa e seguramos a vantagem no jogo de volta – resumiu o técnico do Papão.
De fato, até o zagueiro alviceleste sem querer desviar a bola com o braço dentro da área e ceder pênalti ao Bahia, a defesa do Paysandu vinha tendo atuação segura, mesmo sendo muito exigida. Com o gol marcado pelo volante Souza, o ímpeto Tricolor aumentou e o nervosismo abateu o time paraense, que acabou levando o segundo. As substituições feitas pelo treinador também não surtiram efeito.
– Talvez se o Bahia não fizesse o primeiro gol, não teríamos sido pressionados como fomos no fim. Aquele gol (pênalti) deu mais forças ao Bahia. Até aquele momento, o Bahia quase não tinha tido chances de gol. Tomamos um sufoco desnecessário, até por conta do ímpeto do adversário, que não conseguimos segurar. As trocas deveriam ter sido mais eficientes. O Souza estava segurando mais a bola na frente. O Leandro Cearense deveria ter uma função mais parecida com a do último jogo, carregando a bola ao ataque, mas fomos sufocados. O Carlos (Alberto) também teve dificuldades – lamentou Cavalcanti.
Um dos poucos pontos positivos foi a atuação de Pablo. O zagueiro – que substituiu Gualberto, suspenso – foi muito elogiado ao fim do jogo.
– Pablo jogou muito bem. Ele já tinha mostrado o seu valor no Campeonato Paraense, mas por um problema médico acabou ficando longe do time alguns meses. Hoje entrou bem, aguentou os 90 minutos. Vamos precisar muito desses jogadores. Temos vários jogos pela frente, um calendário desgastante e apertado e quem estiver melhor fisicamente é quem vai para o jogo. Esse tipo de rodízio será normal – finalizou Dado Calvalcanti.
O próximo compromisso do Paysandu é pela Série B, no sábado, contra o CRB, fora de casa. A delegação bicolor viaja a Maceió no início da tarde desta quinta-feira. O elenco só retorna a Belém no domingo, para enfrentar o América-MG na terça-feira que vem. Já pela Copa do Brasil o time só deve entrar em campo no dia 19 de agosto, contra adversário que será definido em sorteio pela CBF.
**Fonte GloboESporte/PA

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AINDA BEM Q O TIAGO MARTINS NAO VAI JOGAR! TA MUITO RUIM!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o time do paysandu esta fazendo corpo mole pra tira o Sousa da equipe.

    ResponderExcluir