segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A nove pontos de garantir a permanência na Série B

Com 36 pontos, o Paysandu está a dez de conquistar seu primeiro objetivo traçado no início do ano: permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com todas as projeções, quem chegar a 45 pontos fica com 90% de permanecer na Segunda Divisão, índice que aumenta com 46, indo a 95%. Ou seja, se o Papão repetir em três oportunidades o que já fez onze vezes nas 21 vezes em que esteve em campo, que é vencer, ele já pode dar 2015 como uma temporada de sucesso. 
Mas a campanha bicolor é muito boa, sempre na parte de cima na tabela e,. Agora, após três vitórias seguidas, de volta ao G-4, já dá para começar a sonhar com o acesso para a Primeirona. O técnico Dado Cavalcanti sabe que esse caminho é muito tortuoso, mas não abre mão dele. Ele já teve uma experiência em 2013 no Paraná-PR, quando esteve no G-4 em quase toda a Série B e acabou perdendo o acesso nas últimas rodadas, quando o elenco já não conseguia mais superar os vários problemas internos do clube, em especial os atrasos salariais.
“Não adianta ficar no G-4 o campeonato todo e não conquistar seu objetivo no fim. Quero é ser feliz no final da Série B”, comentou Dado, que afirma que a torcida tem que ser parceira do Papão em todas as dificuldades que o time terá pela frente. “Conheço muito bem a Série B e sei que os times oscilam. Todos. O Paysandu vai oscilar, talvez percamos jogos que estejam praticamente em nossas mãos, isso pode acontecer. É bom lembrar que no início do trabalho disse que estava montando um time para ficar na parte de cima da tabela e isso vem acontecendo desde o começo da competição.”
Sobre a vitória do fim de semana, Dado reconhece que se o time não tivesse mudado da “água para o vinho” na etapa final, dificilmente o Paysandu teria terminado a 21ª rodada da Série B no G4. “No começo, no primeiro tempo, o time esteve muito abaixo do que poderia fazer. No segundo tempo o Paysandu encaixou melhor e chegamos justamente ao placar. O segundo tempo salvou nosso jogo”, disse. “O jogo estava muito embolado por dentro. O Welinton entrou bem, abriu o jogo pelos lados e ajudou a todos contribuírem para os três pontos”, completou o treinador bicolor.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário