domingo, 30 de agosto de 2015

Documentário faz Pré-estreia

**Fonte YouTube (vídeo)

O filme “Paysandú - 100 anos de Payxão”, que conta a história dos 100 anos do Paysandu, completados em fevereiro do ano passado, será lançado oficialmente apenas dia 10 de setembro nos cinemas da capital paraense. Hoje, alguns poucos bicolores terão o privilégio de vê-lo. 
Pela manhã, no shopping Doca Boulevard, será a vez da pré-estreia do documentário, dessa vez aberto apenas a convidados. A direção do filme foi do músico Marco André e do cineasta Gustavo Godinho, enquanto que as filmagens foram realizadas em co-produção entre a Urca Filmes, com as produções de Leonardo Edd e James D’Arey, os mesmos do filme “Tropa de Elite II”, e a paraense Greenvision.
Algumas cenas foram feitas nos jogos do Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. As filmagens também se estenderam para os estados de São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro, com depoimentos de personalidades do futebol brasileiro, como o narrador Milton Leite, dos canais SporTV e da TV Globo, e do jornalista José Trajano, da ESPN Brasil. Ex-jogadores que tiveram importância na história do Papão, como o ex-presidente Vandick Lima, Quarentinha, Vânderson, entre outros, também estão no documentário. Além disso, algumas tomadas aconteceram em Buenos Aires, local da vitória bicolor por 1 a 0 diante do Boca Juniors, em 2003, pela Libertadores.
Em Buenos Aires, além da imprensa local, a produção do filme foi atrás de Carlos Bianchi, considerado um dos maiores técnicos de futebol da América do Sul nos últimos anos e que estava à frente do Boca, em 2002, quando o Papão conquistou uma das vitórias mais expressivas de sua história.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário