domingo, 24 de abril de 2016

Mesmo podendo empatar, Papão vence por 4 e vai à final

Paysandu agora pega o Gama em mais uma final entre paraenses e brasilienses

Ele tinha a vantagem do empate, levar a decisão para os pênaltis caso perdesse por um gol de diferença, mas o Papão da Curuzu foi além. Diante do maior rival e de muita festa das torcidas no Mangueirão, fez 4 x 2 no maior rival e chegou a mais uma final da Copa Verde.
O jogo foi eletrizante, com boas chances de gols para os dois, a diferença é que o Paysandu conseguiu aproveitar melhor suas chances. Abriu o marcador com gol de pênalti de Betinho, o Remo empatou no último minuto da primeira etapa após Fernando Lombardi fazer contra.
No segundo tempo muita correria, jogadas de perigo para ambos os lados e mais gols. O segundo do Papão foi aos 18, o Remo voltou a empatar aos 25 e após a expulsão do zagueiro Max, aos 33 e aos 40 Raí fechou o caixão: 4 x 2 para o Paysandu.
1º tempo quente e melhor para o Remo - Apesar do Paysandu ter ficado em vantagem diante do Remo por quase toda a primeira etapa da partida, os 45 minutos iniciais foram marcados por boas chances de gol para o Leão. A primeira boa oportunidade do Leão foi aos quatro minutos quando Eduardo Ramos fez bela abertura de bola para Alisson, que cruzou para Luiz Carlos chutar por cima da meta de Emerson, levando bastante perigo.
O Paysandu reagiu aos sete minutos com bom avanço pela esquerda e chute forte de Fabinho Alves mas com boa defesa de Fernando Henrique. Aos nove, mais um bom ataque do Leão. Chicão fez bela jogada pela direita, cruzou para a área para Marco Goiano tocar no cantinho e Emerson saltar bonito para tirar a bola com a ponta dos dedos.
O jogo continuou com várias tentativas de ataque para ambos mas sem perigo real aos goleiros. Com 22 minutos, Eduardo Ramos bateu falta na intermediária, mas Emerson espalmou a bola.
O balde de água fria no time azulino foi aos 29 minutos. Após boa jogada do Paysandu, Celsinho recebeu boa bola de Betinho e acabou derrubado na área. Pênalti para o Paysandu. Muita reclamação por parte dos jogadores do Remo mas Betinho foi para a batida e não desperdiçou a chance, abrindo o placar para a equipe bicolor.  
Aos 34 o Remo teve mais um boa chance para por a bola na rede. Chicão fez boa jogada com Silvio pela esquerda, rolou para Eduardo Ramos, Levy dá um chutão que explodiu na trave de Emerson. Quatro minutos depois, Marco Goiano cobrou falta e por pouco Ciro não acertou o gol.
No último minuto dos acréscimos Silvio fez bom cruzamento e Fernando Lombardi bateu com a cabeça na bola e fez contra o gol de empate do Leão.
2º tempo eletrizante e arrasador - A etapa final da partida foi eletrizante. O Remo voltou disposto a fazer o seu melhor e vencer o rival. Aos cinco minutos Eduardo Ramos fez bom cruzamento e Marco Goiano cabeceou em cima de Emerson. Aos 16, Ciro disparou pela esquerda, pedalou na frente do zagueiro mas acabou ganhando apenas escanteio.
Mas quem tornou a fazer gol por primeiro foi o Paysandu. Após cobrança de de escanteio, Raí cobrou na cabeça de Rodrigo Andrade que meteu para o fundo da rede.
Aos 25 minutos, Levy fez bela jogada pela lateral direita após bom passe de Eduardo Ramo, cruzou para Ciro que fez de cabeça o gol do segundo empate remista e incendiou o time que foi para o ataque e teve as melhores oportunidades de gol.
Mas o que seria a chance de uma reviravolta para o Remo acabou quando Max fez falta feia em Leandro Cearense, levou o segundo amarelo no jogo e acabou expulso. Daí em diante o Paysandu tomou as rédeas da partida, sempre nos contra-ataques, fez o terceiro com Raí aos 33 após cruzamento de Leandro Cearense e o quarto aos 40 após receber mais um cruzamento, pedalar sobre o marcador e mandar no cantinho direito de Fernando Henrique.
O Remo  ainda tentou atacar mas o árbitro nem ajudou nós acréscimos, encerrando a partida aos 45 do segundo tempo. Festa bicolor no Mangueirão. 
A final da Copa Verde 2016 acontece nos dias 4 e 11 de maio. Na próxima segunda-feira (25), em sorteio, será definido o mando de campo para os dois jogos.
**Fonte ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário