domingo, 22 de maio de 2016

Papão perde muitas chances e apenas empata com o Oeste

Torcida bicolor ficou na bronca e vaiou a equipe ao final da partida

O Papão segue sem vencer na Série B do Brasileirão 2016. Após o empate fora de casa semana passada contra o Ceará, o Papão tornou a empatar, desta vez com o Oeste-SP,  na tarde deste sábado (21), no Mangueirão, pelo placar de 1 a 1. O Paysandu saiu perdendo, mas com o gol de Alexandro, já no segundo tempo, o Papão conseguiu o empate, que deixou na bronca a torcida do Paysandu que vaiou o time ao término da partida.
O Paysandu entrou em campo com mudanças, em relação ao último jogo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil. O reencontro com a torcida bicolor e os títulos conquistados nos últimos dias  aumentou a responsabilidade  alviceleste na partida.
Dentro de campo o Paysandu foi melhor na primeira etapa, tanto que a equipe do Oeste quase não levou perigo à equipe do Papão nos primeiros 15 minutos. Já o Paysandu era “patrão” do jogo e tentava infiltrações na zaga do Oeste, mas a defesa afastava o perigo. O primeiro lance real de perigo do Paysandu foi com Leandro Cearense, que recebeu cruzamento da esquerda feito por João Lucas, mas o atacante não conseguiu finalizar no gol, mas deu um susto na equipe paulista.
O Oeste só chegou aos 22 minutos com o atacante Léo Arthur, que recebeu na área, dominou, mas isolou a bola. O Paysandu continuou tocando a bola com calma na intermediária e quase chegou lá com Alexandro, que pegou a sobra da zaga rubro-negra e chutou cruzado, mas o goleiro Felipe Alves fez ótima defesa, salvando o time do interior de São Paulo.  O Paysandu ainda tentou com Cearense novamente, em uma bola enfiada de Celsinho, mas o atacante chutou para a linha de fundo.
Foi então que o ditado mais falado no futebol entrou em ação: “quem não faz, leva”. O Oeste que quase não foi ao ataque na primeira etapa, quando foi, deixou o seu. Boa jogada do Clébson pela esquerda, o jogador recebeu lateral, entrou na área e cruzou para Ricardo Bueno chutar forte, no alto para abrir o placar para o Oeste no mangueirão. Oeste 1 a 0, aos 39 da primeira etapa.  O Papão ainda tentou uma reação em busca do gol de empate, mas o primeiro tempo terminou com a vitória rubro-negra pelo placar mínimo. Na saída do intervalo a torcida do Paysandu vaiou bastante a equipe.
Na volta do intervalo o Paysandu voltou mais ligado no jogo e pressionou bastante o Oeste. A conversa no vestiário com o treinador Dado Cavalcanti motivou os jogadores do Papão. A primeira chance bicolor foi com o meia Rafael Costa arriscou de fora da área, mas o goleiro Felipe Alves fez bela defesa. O papão continuou pressionando, principalmente pelo lado esquerdo, com os cruzamentos de João Lucas, mas a zaga do Oeste-SP afastava o perigo.  Quando o Paysandu trocou de lado nos cruzamentos também obteve boas chances, como foi no cruzamento de Roniery, que Alexandro finalizou para fora.
Mas o atacante que veio contratado da Ponte Preta-SP não desperdiçou a segunda chance, cruzamento da esquerda e ele, dentro da pequena área finalizou, o goleiro Felipe Alves defendeu, mas no rebote o mesmo Alexandro chutou forte, em cima, sem chances de defesa, deixando tudo igual no Mangueirão, aos 27 minutos do segundo tempo, 1 a 1.
O Papão gostou do jogo, tanto que a equipe bicolor realizou uma verdadeira “blitz” na zaga do Oeste, mas esbarrava nas defesas de Felipe Alves e também na falta de sorte, como foi o caso da finalização de Ricardo Capanema, que arriscou da entrada da área e a bola passou tirando tinta do poste do time paulista.  O Oeste se defendia de todas as formas e tentava em alguns contra-ataques. Em um deles, o goleiro Emerson salvou o Papão em um chute de Mazinho na pequena área.
A equipe bicolor continuou tentando, o técnico Dado Cavalcanti mexeu na equipe colocando Ruan no posto de Rafael Costa, Raphael Luz no lugar de Alexandro e Edson Ratinho no posto de Roniery. O Papão foi só pressão na reta final, Leandro Cearense tentou em cruzamento da esquerda, mas finalizou pra fora, perdendo grande chance. Mas a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1, com o Paysandu ainda sem vencer na Série B em 2016, já que também empatou na estréia diante do Ceará em 2 a 2.
O Paysandu agora soma dois pontos na classificação e enfrenta o Tupi-MG, na próxima terça (24), às 21h30, fora de casa. Já o Oeste-SP encara a equipe do CRB-AL, em casa. 

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário