terça-feira, 21 de junho de 2016

Para respirar mais aliviado

Vitória sobre o Joinville afasta o Paysandu de vez da zona

O Paysandu encara mais um desafio para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento e chegar ao G-4 da Série B. O adversário de hoje é o Joinville-SC, às 19h15, no Estádio Leônidas de Castro (Curuzu), pela 11ª rodada. Vai ser o primeiro confronto dos clubes depois de três anos. Paysandu e Joinville já se enfrentaram oito vezes, com três vitórias do Paysandu, três do JEC e dois empates. No último confronto, em 2013, quem levou a melhor foi o Joinville, que venceu em casa por 4 a 2 na Segundona. Bicolor e tricolor ocupam a 14ª e 15ª posição, com 12 e 11 pontos, respectivamente, e buscam sair de perto do Z4.
Os jogadores fizeram o regenerativo pela manhã e, à tarde, o treino tático. Para o jogo, Gilmar Dal Pozzo mudará o time. Rafael Costa está suspenso por ter levado o terceiro amarelo no jogo contra o Vasco, no último sábado. Mas o técnico tem como opções Raphael Luz e Celsinho para manter o mesmo esquema tático do jogo anterior. Outro que também pode aparecer no time é Raí. Já os atacantes Ruan e Betinho, apesar de liberados, ainda serão avaliados. A equipe pode ter Emerson; Edson Ratinho, Gilvan, Fernando Lombardi, Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Raphael Luz (Celsinho); Fabinho Alves e Leandro Cearense. 
“Vamos continuar com a mesma postura de ir marcar bem e ir para cima no momento certo. Se for preciso mudar, será bem pouco. Raphael Luz e Celsinho são os que mais se aproximam do jogo que eu monto com o Rafael Costa. Dentro da maneira que eu jogo, mais centralizado. Se eu mantiver a postura da equipe, serão os jogadores que poderão fazer isso. Mas Celsinho vai treinar ainda para saber se terá condição de jogo”, afirma. 
O time sabe do desafio que é jogar com o Joinville dentro da Curuzu. Por isso, o jogo deve ter muita marcação em cima do adversário. “Vamos ter paciência. Porque o Joinville fora de casa é uma equipe que fecha bem, com forte contra-ataque. O Hemerson (técnico do JEC) monta bem a equipe e tem muita marcação. Então vamos ter pouco espaço no jogo. Trabalhar bola com o volante, para tentar abrir o jogo. Acertar passe, ter qualidade no nível do jogo”, comenta o técnico bicolor. 
As dificuldades passadas pelo Joinville, que empatou na última sexta-feira por 1 a 1 com o Ceará na Arena do time catarinense, ocorrem porque o time não propõe o jogo em casa, na avaliação de Dal Pozzo. “Joinville é uma equipe que marca bem, mas em casa está com dificuldade, tem muitos jogadores lesionados e em casa tem que propor o jogo, com uma equipe defensiva e rápida. Mas ele faz isso fora. Lembro que o JEC venceu o Avaí e o Tupi fora de casa jogando assim e por isso vamos ficar atentos”, completa o treinador. 
O técnico do Papão convida os torcedores para irem ao “caldeirão” alviceleste, mas pede paciência. “Eu peço que o torcedor do Paysandu venha para o jogo. Vou enaltecer o jogo contra o Avaí e não vi a torcida vaiando a equipe. Percebi que só incentivou no jogo contra o Avaí. O torcedor percebeu a entrega da equipe. Ele precisa ter paciência porque vão ser 90 minutos para decidir a partida e vamos buscar a vitória”, explica Gilmar Dal Pozzo.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário