quinta-feira, 21 de julho de 2016

Após empate, Emerson entra no top 13 dos goleiros do mundo

Goleiro do Paysandu chegou à marca de 1.081 minutos sem sofrer gols e igualou a marca do melhor goleiro da história de Portugal

Histórico! A marca que o goleiro Emerson está construindo com a camisa do Paysandu deverá ser lembrada por anos. Isto porque o camisa 01 do Bicola alcançou os 1.081 minutos consecutivos sem sofrer gols e igualou o feito conquistado por Manuel Bento, considerado o melhor goleiro da história de Portugal.
Emerson chegou à marca após o 11º jogo consecutivo do Paysandu sem sofrer gols - contabilizando nove da Série B do campeonato brasileiro e dois da Copa do Brasil. A última delas aconteceu na noite desta quarta-feira (20), contra o Juventude (RS), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Em entrevista à Papão TV, o atleta festejou a marca e exaltou a dificuldade em conquistá-la.
'É um momento importante na vida de um atleta. Sabemos que não é fácil conseguir uma marca dessa. Agradeço a todos da equipe, porque têm mostrado um comprrometimento grande. Que estes números possam aumentar', disse.
Além de igualar a marca de Manuel Bento, titular absoluto da seleção portuguesa de 1976 a 1986 e conhecido como 'Homem de Borracha', Emerson ficou a apenas 51 minutos de bater a marca de Jairo, recordista do campeonato brasileiro com 1.132 minutos intransponíveis, pelo Corinthians de 1978. O recordista mundial é o brasileiro Mazaropi, que ficou 1.816 minutos sem ser vazado no Vasco de 1977 e 1978. Por outro lado, o goleiro do Paysandu já superou nomes como Emerson Leão (1.057 min pelo Palmeiras de 1973), Rogério Ceni (988 min pelo São Paulo de 2007) e Victor Valdés (877 min pelo Barcelona de 2011).
A última vez que Emerson teve de buscar uma bola no fundo do seu gol foi na partida contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, dia 3 de junho. Desde então, enfrentou Bragantino (SP), Avaí (SC), Vasco (RJ), Joinville (SC), Atlético Goianiense, Goiás, Sampaio Corrêa (MA), Operário (PR), Londrina (PR) e, por último, o próprio Paraná (PR).
O próximo compromisso do recordista bicolor será contra o CRB (AL), às 21h deste sábado (23), na Curuzu, em Belém, pela Série B do campeonato brasileiro.
**Fonte Portal ORMnews

Um comentário:

  1. Claro que as estatísticas, no caso, marcas, são exploradas pela mídia porque chamam a atenção. Sem querer tirar o valor de nenhuma marca esportiva, aliás faz parte da meta do atleta a superação das próprias marcas. Acho, contudo, que se poderia aproveitar o bom momento do goleiro para fazer outras reflexões pertinentes. Lembro-me que Emerson chegou sem muita badalação, iniciou como reserva, soube esperar seu momento e quando pegou a posição não largou mais. Quando não falta nenhum ingrediente, cada um na medida certa, versado na sua hora, a probabilidade do bolo dar certo é muito maior! O Paysandu, paga em dia, tem critérios de contratação! Inicia pela Comissão técnica, pois entende sua importância fundamental no exigente futebol profissional atual, está completa, incluindo, até a logística de viagens. Vale lembrar que ganhamos uma disputa de pênaltis com apoio da comissão que estudou previamente como batiam os adversários. Ao meu ver, este momento de Emerson (mas não só dele) deve trazer à tona o ano passado, quando ele teve uma situação familiar e o Paysandu, em plena competição na serie B, permitiu seu goleiro titular, permanecer com a família o tempo necessário. Ouviram-se vozes, mesmo na mídia esportiva local (por sinal a mais tendenciosa do planeta), condenando a atitude do Paysandu. No inicio deste ano, o Paysandu deu a mão à um ídolo do passado, em situação pessoal duríssima e também foi alvo de controvérsias... Em ambos os casos, o Paysandu foi pioneiro e está abrindo trilhas... inovando na gestão, na maneira de tratar seus atletas. O tempo se encarregou do resto... Emerson não só quis ficar, renovou, está retribuindo em campo com seu talento. O antigo ídolo, mesmo se num momento de cabeça quente falou besteira (fato imediatamente explorado pela mídia sensacionalista) depois, repensou e será sempre grato ao ex-clube. Atitudes assim fazem a diferença e não ficam sem resposta! Paysandu no caminho certo! Vamos em frente, contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir