segunda-feira, 25 de julho de 2016

Marcas são quebradas em partida dramática e polêmica

A noite foi de queda de escritas de setores específicos para o Paysandu. Mas o confronto contra o CRB, pela 17ª rodada da Série B do campeonato brasileiro, ficará mesmo marcado pelo alívio. O Papão chegou a estar perdendo por 2 a 0 até a metade do segundo tempo, mas conseguiu chegar ao empate.
A  primeira marca quebrada no Paysandu, na noite deste sábado (23), foi do goleiro Emerson, que voltou a sofrer gols após 1.109 minutos de invencibilidade. Aliás, o Papão sofreu dois gols, sendo um de Olívio e outro de Neto Baiano. Mas, o atacante Leandro Cearense assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti e conseguiu quebrar o jejum de gols que o setor de ataque do Bicola vivia a 17 partidas. No final, Domingues arrancou o empate.
Mas, até que esse empate acontecesse, o Paysandu viveu situação dramática em seu próprio domínio: Em um lance isolado, Welinton Júnior e Gilvan se desentenderam no gramado da Curuzu. O árbitro expulsou os dois jogadores e a partida ficou resumida ao ataque na base do abafa do Paysandu, que quase empatou a partida aos 45 minutos. Edson Ratinho cruzou novamente e Leandro Cearense cabeceou com estilo para a defesa ainda mais estilosa do goleiro Julio César, que mandou pela linha de fundo. Aos 46 minutos, João Lucas acionou Celsinho, que colocou na área. A zaga afastou mal e Domingues dominou a sobra na marca do pênalti. Ele ficou diante de três marcadores e soltou uma pancada para empatar o jogo em Belém. Há que se observar, ainda, que o CRB teve um gol anulado em lance duvidoso, que sacramentaria a derrota do Bicola.
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. A mídia mais tendenciosa do mundo não esconde a sua frustração do Paysandu ter conseguido este empate... Não foi fácil! A equipe entrou com a obrigação de vencer jogando bonito e com o ataque fazendo gols diante de uma torcida apaixonada ao infinito como a Fiel Bicolor... Além disso, Emerson precisava manter sua invencibilidade no gol para melhorar sua marca... Tudo isso, tendo pela frente o vice líder CRB! Pois bem, teve mais uma na trave e a bola teimando em não entrar, time nervoso, errando... Para complicar, toma 2 x 0, leva vaias, vê a torcida ficar quieta, tensa... Mesmo assim eles conseguiram forças para buscar o empate, ao meu ver, digno de louvor! Não se faz isso sem tutano, sem trabalho, sem camisa! O Paysandu completa este turno da serie B sem perder para os lideres. Por sinal, Cearense, um atacante, fez seu gol, interrompendo uma das contagens da mídia mais tendenciosa do mundo! Além disso, o gol de Domingues foi uma pintura! Não foi insosso, desbotado, como está colocado nesta matéria... Foi um gol muito bonito: João Lucas, cruza, a bola é passada de cabeça para o Domingues, haviam 5 jogadores do CRB na área, 3 deles fecharam em Domingues quando recebeu o passe, ele teve a tranquilidade para dominar, pensar, fazer um movimento rápido e abrir a brecha por onde o chute saiu forte, um golaço, para o desespero dos secadores em especial os "abutres" da mídia mais tendenciosa do mundo, porém, a mais frustrada também... Papão, contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir